Violência doméstica debatida em Braga
Quarta-feira , Maio 27 2020 Periodicidade Diária nº 2464
Principal / Freguesias / Violência doméstica debatida em Braga

Violência doméstica debatida em Braga

O auditório do Museu D. Diogo de Sousa recebeu, esta terça-feira, a 3.ª edição do seminário ‘Vulnerabilidades Acrescidas no Âmbito da Violência Doméstica’. Este evento, organizado pela associação ‘Projecto Criar’ e pela União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, serviu para informar e alertar a população para combater este flagelo social.

De acordo com Cristina Furbino, Técnica Superior de Ação Social da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade,  “é preciso reunir todas as forças para combater este flagelo social. Estão aqui reunidas todas as entidades que julgamos ser importantíssimas desde Magistrados, Médicos de Medicina Legal, Procuradores, Advogados, Polícia e o SEF, pois a violência doméstica é um flagelo que não conhece género nem idade e deve ser combatido”.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, falou que o número de casos de violência doméstica tem aumentado na União de Freguesias e que este tipo de iniciativas vem alertar a população para a realidade e a gravidade da situação. “Infelizmente os casos que temos sinalizados têm aumentado ano após ano. É sempre bom que existam este tipo de iniciativas para alertar a população em geral que esta realidade existe e que temos de agir. Preocupa-me sobretudo as pessoas de terceira idade que infelizmente não se manifestam pois a violência na terceira idade é uma realidade e o próprio Estado tem uma parte de culpa bastante grande porque as pessoas que trabalharam e descontaram a vida inteira têm de viver o resto de suas vidas com dignidade”, explicou Luís Pedroso.

Por sua vez, Rute Baptista, coordenadora da associação ‘Projecto Criar’, explicou que esta associação acompanha e protege as vítimas que sofrem de violência doméstica em Braga, nomeadamente mulheres e crianças.

'Vulnerabilidades Acrescidas no Âmbito da Violência Doméstica' em debate no Museu D. Diogo de Sousa

Violência doméstica debatida em Braga

Posted by Braga TV on Friday, May 4, 2018

Acerca Braga TV