Universidade Católica de Braga suspende aulas presenciais por duas semanas
Sábado , Julho 11 2020 Periodicidade Diária nº 2509
Principal / Educação / Universidade Católica de Braga suspende aulas presenciais por duas semanas

Universidade Católica de Braga suspende aulas presenciais por duas semanas

A Universidade Católica de Braga vai suspender as aulas presenciais por duas semanas, a partir desta quarta-feira, 11 de março.

“A Universidade Católica está a acompanhar o desenvolvimento das medidas de contenção relativas à Covid-19, tendo sido implementadas medidas restritivas adequadas ao evoluir da situação a cada momento, que devem ser estritamente seguidas por toda a comunidade académica. Reiteramos o comprometimento da Universidade na proteção de estudantes, docentes e colaboradores. Sem alarmismo, as medidas de contenção têm em consideração o evoluir da situação e orientam-se para a proteção integral da nossa comunidade. A Católica em Braga continua, neste momento, sem casos suspeitos nem confirmados de coronavírus (COVID-19) e encontra-se a seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e autoridades nacionais e internacionais”, escreve a Universidade Católica de Braga em comunicado.

A Universidade Católica Portuguesa subscreveu o comunicado do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas de 10 de março e reitera que a universidade “permanecerá atenta ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade”.