União de Maximinos, Sé e Civilidade mobiliza respostas para apoiar população
Sexta-feira , Junho 5 2020 Periodicidade Diária nº 2473
Principal / Freguesias / União de Maximinos, Sé e Civilidade mobiliza respostas para apoiar população

União de Maximinos, Sé e Civilidade mobiliza respostas para apoiar população

A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade tem-se mobilizado para criar respostas de apoio à população idosa e mais carenciada.

O presidente da União de Freguesias, Luís Pedroso, revelou que tem sinalizado pessoas que necessitam de apoio e apela à comunidade que conheça casos ou que precisa de ser ajudada, para contactar a Junta. “Ainda esta semana oferecemos dez cabazes a dez agregados familiares, integrando um conjunto de trinta pessoas. Apelamos a quem precisa de ser ajudado ou tenha conhecimento de alguém que esteja em condições mais vulneráveis para contactar-nos que nós iremos ajudar através do Banco Alimentar”, disse o presidente.

De acordo com Luís Pedroso, também várias pessoas que trabalham por conta própria, bem como as comunidades estrangeiras, estão a passar por dificuldades, uma vez que não recebem rendimentos, pelo que volta a apelar a que contactem a Autarquia local para receberem ajuda.

A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade tem articulado, juntamente com o Município de Braga, o apoio a pessoas com mais de 60 anos, nomeadamente na realização de tarefas como a compra de medicamentos urgentes e bens alimentares de primeira necessidade.

Também a partir desta quinta-feira, das 14h00 às 18h00, a União de Freguesias vai auxiliar a população residente no cumprimento das suas obrigações declarativas relativas ao ano de 2019.

Acerca Braga TV