União de Ferreiros e Gondizalves ajuda comunidade na realização do IRS
Sexta-feira , Junho 5 2020 Periodicidade Diária nº 2473
Principal / Freguesias / União de Ferreiros e Gondizalves ajuda comunidade na realização do IRS

União de Ferreiros e Gondizalves ajuda comunidade na realização do IRS

À semelhança dos anos anteriores, a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves vai dar apoio no envio das declarações de IRS, relativas ao ano 2019.

O apoio irá decorrer entre as 10h30 e as 12h00 na sede da Junta de Ferreiros, e das 9h30 às 12h30 na sede da Junta de Gondizalves.

João Costa, presidente da União de Freguesias, frisou que a este apoio prestado à comunidade é gratuito sem nenhuma contribuição por parte do Governo. “Já prestamos este apoio à população para a declaração do IRS há dez anos. O Governo contribuiu no primeiro ano com a atribuição de um valor para este trabalho extra, mas a partir do segundo ano deixou de o fazer. No entanto, nós continuámos a prestar este apoio para ajudar as pessoas a preencher a documentação. Não é fácil, pois anualmente são preenchidas cerca de 250 declarações de IRS. Hoje, através do sistema informático, é mais difícil é demoroso e a nossa funcionária, após o seu horário de trabalho, continua com esta tarefa em casa. Este sistema fez aumentar o número de pedidos de ajuda e a Junta, além de não ter apoio governamental, acarreta com as despesas e com a entrega de comprovativos impressos, sem qualquer custo para os fregueses. É um bem que prestamos à comunidade que nos compete a nós, enquanto União de Freguesias”, referiu o presidente.

A Autarquia local informa que devido ao atual Estado de Emergência, só é permitida a entrada de uma pessoa de cada vez , pedindo à população que aguarda a sua vez para manter o distanciamento de segurança.

Uma vez que o prazo de entrega do IRS termina a 30 de junho, a Junta de Freguesia pede a não concentração de pessoas.

Acerca Braga TV