UMinho vence Jogo das Estrelas 2020
Terça-feira , Maio 26 2020 Periodicidade Diária nº 2463
Principal / Desporto / UMinho vence Jogo das Estrelas 2020

UMinho vence Jogo das Estrelas 2020

As comemorações do 46º aniversário da Universidade do Minho (UMinho) foram mais uma vez motivo para a realização do “Jogo das Estrelas” que juntou este sábado, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, duas equipas que proporcionaram, sobretudo, um grande momento de convívio. O placar final desta 10ª edição do evento assinalou a vitória da equipa da UMinho por 9-6, sendo que a verdadeira vencedora foi a amizade e a união entre pessoas e instituições importantes para a Academia.

“Estamos aqui para, no âmbito daquilo que são as celebrações do dia da Universidade, podermos também por esta via, encontrar pontos de contacto, articulação e convívio entre entidades parceiras da Universidade”, transmitia o Reitor da UMinho, Rui Vieira de Casto, antes do apito inicial da partida. Um momento que, segundo este, pretende ser de “convergência” de pessoas que, independentemente das áreas em que exercem a sua atividade, independentemente da sua filiação política, participam por “amizade” e em prol da Universidade.

O jogo de futsal entre os representantes da Academia Minhota e a equipa de convidados especiais, composta tradicionalmente por personalidades externas do meio político e desportivo, nacional e regional foi assim, um momento de grande confraternização, em que o resultado foi o menos importante, servindo para consolidar relações, sendo a UMinho “o grande fator de união desta comunidade alargada”, afirmou André Coelho Lima, deputado do PSD na Assembleia da República.

Esta partida veio reforçar a vantagem de vitórias da Academia no historial de encontros. Com o resultado desta 10º edição, a Academia tem agora cinco vitórias contra três da equipa dos convidados, tendo o empate acontecido por duas vezes.

Constituição das equipas

Equipa da Academia:

Rui Vieira de Castro (reitor da UMinho – Capitão); Eugénio Campos Ferreira (vice-reitor da UMinho); Filipe Vaz (pró-reitor da UMinho); Rui Oliveira (presidente da Associação Académica-Guarda-Redes); Pedro Arezes (presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho); Carlos Videira (responsável do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM); Diogo Arezes (SASUM); Domingos Martins (SASUM); Bruno Lemos (SASUM); Daniel Vieira da Silva (UMinho); Rui Rebelo (SASUM); Nuno Macedo (AAUM); Francisco Costa (AAUM).

Equipa dos Convidados:

Ricardo Rio (presidente da Câmara Municipal de Braga – Capitão); André Coelho Lima (deputado do PSD na Assembleia da República); Miguel Bandeira (vereador da CMB – Guarda-Redes); André Reis (presidente da FADU); Vítor Dias (diretor Regional do IPDJ); Ricardo Sousa (associação Juvenil Synergia); Joel Pereira (SC Braga); Nuno Reis (ex-presidente da AAUM); Paulo Resende (vice-presidente do SC Braga); Francisco Rodrigues dos Santos (presidente do CDS); Francisco Mota (presidente da JP); João Alcaide (presidente da JSD Braga); Diogo Cunha (presidente da JS Braga); Tiago Costa (coordenador Nacional da JCV).

Acerca Braga TV