UMinho Sports lança podcast “Made in UMinho”
Quarta-feira , Maio 27 2020 Periodicidade Diária nº 2464
Principal / Desporto / UMinho Sports lança podcast “Made in UMinho”

UMinho Sports lança podcast “Made in UMinho”

O Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho irá promover, ao longo do mês de maio, um ciclo de podcasts com a participação de algumas das principais figuras que passaram pelo desporto universitário envergando a camisola da AAUMinho. Serão quatro sessões, que decorrerão nas próximas sextas-feiras do mês de maio, a partir das 21h30, na página de Facebook da UMinho Sports.

O objetivo da iniciativa passa por recordar os momentos mais marcantes desse percurso, desde as competições nacionais e internacionais, às histórias mais caricatas, num ambiente informal, contando também com a participação de responsáveis pelo enquadramento técnico que têm acompanhado o trajeto das respetivas modalidades.

O primeiro podcast é dedicado ao futsal e acontece já na próxima sexta-feira, dia 8 de maio. O moderador Daniel Vieira da Silva e o treinador da equipa feminina da AAUMinho, Luís Silva, estarão à conversa com algumas das principais figuras do futsal nacional com selo “UMinho Sports”. Os campeões europeus André Coelho, mestre em Engenharia Civil e jogador do SL Benfica, Nilson Miguel, formado em Recursos Humanos e capitão do SC Braga/AAUM, Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, e Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, são os convidados para uma conversa animada sobre a modalidade e o desporto universitário.

O ciclo irá ter seguimento com uma sessão dedicada ao voleibol, no dia 15 de maio, com a participação de Carlos Dias, treinador da equipa feminina da AAUMinho, Fabíola Gomes, atleta internacional do Porto Vólei, Sara Barata e Mariana Falcão (ex-SC Braga/UMinho). No dia 22 de maio será a vez do andebol com Eduardo Fernandes, treinador da equipa feminina da AAUMinho, Humberto Gomes, licenciado em Engenharia Civil e guarda-redes do ABC/UMinho, Diogo Branquinho, estudante de Engenharia Têxtil e atleta do FC Porto, e Fábio Vidrago, ex-estudante de Direito e atleta do SL Benfica.

O último podcast terá lugar no dia 29 de maio e será dedicado ao taekwondo. Joaquim Peixoto, treinador olímpico, Rui Bragança, formado em Medicina e atleta do SL Benfica, Joana Cunha e Júlio Ferreira, ambos estudantes a representar o SC Braga, fecharão este ciclo de conversas.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.

Acerca Braga TV