UMinho entrega Bolsas de Excelência na quarta-feira
Quarta-feira , Maio 27 2020 Periodicidade Diária nº 2464
Principal / Educação / UMinho entrega Bolsas de Excelência na quarta-feira

UMinho entrega Bolsas de Excelência na quarta-feira

A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho realiza-se esta quarta-feira, dia 31, pelas 15h30, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga. Vão ser distinguidos 206 estudantes com a bolsa e o respetivo diploma, de valor pecuniário igual ao da propina. A sessão conta com o reitor António M. Cunha, além de presidentes das Escolas/Institutos, diretores de cursos e responsáveis de escolas secundárias, entre outros.

A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados com a melhor nota de candidatura e de cada ano, desde que igual ou superior a 16 valores. No último ano letivo, as melhores médias foram obtidas por Jan Artut de Almeida (ingresso em Psicologia, 19.82 valores), Fábio Fontes (1º ano de Engenharia Informática, 18.97), Inês de Oliveira (2º ano de Línguas e Culturas Orientais, 19.00), Carlos Fitas (3º ano de Matemática, 18.92), José Pedro Lopes (4º ano de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, 18.00), além de Isabel Bjorge e Jorge Soares (5º ano de Engenharia Biomédica e Engenharia Civil, respetivamente, com 20 valores).

Está ainda prevista a atribuição de bolsas de estudo por mérito a 38 alunos da UMinho com uma média ponderada igual ou superior a 16 valores. Esta bolsa é suportada pelo orçamento do Ministério da Educação e Ciência, tendo um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

Acerca Braga TV