Série televisiva vai ser filmada em Braga
Terça-feira , Julho 7 2020 Periodicidade Diária nº 2505
Principal / Notícias / Série televisiva vai ser filmada em Braga

Série televisiva vai ser filmada em Braga

Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos e o Mosteiro de Tibães foram os locais escolhidos da cidade de Braga para as gravações da série televisiva “Vento Norte”, que será exibida na RTP. As gravações terão início no dia 13 de junho, prolongando-se por três meses.

A série segue a mesma linha de Downtown Abbey e Upstairs Downstairs e contará a história de uma família aristocrata do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à Primeira Guerra Mundial e que antecedem o Golpe Militar de 28 de maio de 1926, que institui a Ditadura Militar. A primeira temporada conta com 10 episódios de 45 minutos.

O elenco é constituído por 66 atores, em que 20 são oriundos de Braga, onde se destacam Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Adriano Luz, António Melo, Joaquim Nicolau, Fernanda Lapa e Ruben Rios da Galiza.

A “Vento Norte” é um romance histórico que irá mostrar o país à beira da ditadura e que vai incluir personagens da cultura e história portuguesa do século XX, como Amadeo de Souza-Cardoso, Fernando Pessoa, José Almada Negreiros, Salazar e Maria Adelaide Cunha.

A série será transmitida na RTP em 2021 e vai ser exibida em França, Luxemburgo, Angola, Moçambique, Canadá e Estados Unidos da América, onde já foram efetuados pré-acordos pela estação televisiva.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.