Semáforos vão controlar a lotação das praias em Portugal
Segunda-feira , Julho 13 2020 Periodicidade Diária nº 2511
Principal / Notícias / Semáforos vão controlar a lotação das praias em Portugal

Semáforos vão controlar a lotação das praias em Portugal

O Smart City Sensor lançou o primeiro Torniquete Virtual com um semáforo luminoso para supervisionar a taxa de ocupação das praias em Portugal. Esta tecnologia, que permite contabilizar as entradas e saídas das pessoas das praias, vai ser instalada em junho para permitir uma abertura segura da época balnear, face à pandemia da Covid-19.

Esta tecnologia vai permitir evitar aglomerados, mas pode também ser utilizada em feiras, mercados e jardins. A contabilização será realizada em tempo real, o que vai permitir organizar rapidamente os espaços monitorizados.

O produto tecnológico  100% nacional está em fase de aquisição por diversas entidades municipais. O sistema integra um backoffice para visualizar os dados em tempo real e possibilitar emitir alertas para entidades municipais ou Proteção Civil, quando o limite máximo de acesso estiver a ser excedido.

O Torniquete Virtual não carece de autorização RGPD, uma vez que a tecnologia é baseada em radar.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.