SC Braga: Ivo Oliveira sagra-se Campeão da Zona Norte em Boccia
Quarta-feira , Maio 27 2020 Periodicidade Diária nº 2464
Principal / Desporto / SC Braga: Ivo Oliveira sagra-se Campeão da Zona Norte em Boccia

SC Braga: Ivo Oliveira sagra-se Campeão da Zona Norte em Boccia

Captura de ecrã 2017-03-27, às 10.59.11

Ivo Oliveira, do Sporting Clube de Braga, foi o vencedor da prova da classe BC5, no Campeonato Nacional de Boccia – Zona Norte. Ivo Oliveira, acompanhado por José Oliveira, venceu todos os jogos realizados, superando no jogo decisivo Dulce Costa do Centro de Treino Municipal de Boccia de Oliveira de Azeméis (CTMBOA). Em terceiro lugar ficou a atleta do SC Braga, Sílvia Pinheiro, acompanhada por Miguel Vieira. Em quarto lugar ficou outra atleta arsenalista, Isaura Lopes acompanhada por Fátima Pereira.

Esta foi a primeira participação de atletas, em provas individuais, do grupo de formação do SC Braga, os quais obtiveram uma prestação muito auspiciosa. Cumpriram, assim, mais uma etapa da sua formação desportiva na modalidade.

Na 1ª divisão da classe Bc2 destaque para Joaquim Soares. O Gverreiro do Minho teve uma prestação muito positiva na fase de grupos, onde venceu o cabeça-de-série, e atleta da seleção nacional, Abílio Valente. Acabou por perder somente o jogo da 1/2 final, sendo que na disputa da medalha de bronze não a deixou escapar para o seu adversário.

Na classe BC1, Carlos Clemente também atingiu as 1/2 finais, mas não foi feliz na disputa da medalha de bronze, tendo-se ficado por um honroso 4º lugar. Na classe Bc4, Joana Pereira e Domingos Vieira não conseguiram superar a fase de grupos.

Prestação positiva nesta primeira prova individual do calendário oficial da modalidade, com a conquista de 3 medalhas (1 de ouro e 2 de bronze), pelos atletas do SC Braga, em Ponte de Lima na presença de 42 atletas de 12 clubes.

Foto: Boccia Warriors

Acerca Braga TV