SC Braga: David Alcaide vence 24.º World Pool Masters
Terça-feira , Julho 7 2020 Periodicidade Diária nº 2505
Principal / Desporto / SC Braga: David Alcaide vence 24.º World Pool Masters

SC Braga: David Alcaide vence 24.º World Pool Masters

Captura de ecrã 2017-02-21, às 12.12.16

O espanhol David Alcaide, atleta da equipa de Pool do SC Braga, venceu o 24.º Masters Mundial de Gibraltar, que juntou os 16 melhores do planeta nesta variante do bilhar e que terminou na noite de domingo. David Alcaide, de 38 anos, bateu na final da prova, disputada na disciplina de Bola 9, o escocês Jayson Shaw, na negra, por 8-7. Pelo caminho, o Gverreiro do Minho deixou nomes sonantes da modalidade como o austríaco Albin Ouschan (8-6), o alemão Ralf Souquet (8-3) ou o norte-americano Shane Van Boening (8-3). O espanhol recebeu o troféu das mãos do ministro dos Desportos de Gibraltar, Steven Linares.

Após erguer o troféu, David Alcaide, não escondeu a tremenda felicidade pelo feito alcançado. “Esta vitória é dedicada aos meus filhos. Obrigado pela honra de me convidarem a participar neste prestigiado torneio e a todos os que acreditam em mim. Espero voltar em 2018 para defender o meu título. Não joguei o meu melhor na final, falhei duas ou três bolas fáceis. Mas há sempre muita pressão. Consegui lidar com ela e tive alguma sorte. Venci os dois melhores jogadores do Mundo, Shane e Jayson. A última bola 6 que embolsei, com um jump, foi a minha melhor tacada. É incrível: ainda não sei como, mas fi-la.”, concluiu

Francisco Sanchez Ruiz, compatriota e companheiro de equipa de David Alcaide no SC Braga, também integrou o quadro e classificou-se no nono lugar final.

Foto: Sporting Clube de Braga