S. Victor promove festival de música online
Domingo , Julho 5 2020 Periodicidade Diária nº 2503
Principal / Freguesias / S. Victor promove festival de música online

S. Victor promove festival de música online

Foto: Pedro Melo

A Junta de Freguesia de S. Victor realiza amanhã e sábado, 27 e 28 de março, a primeira sessão do Festival de Música “Em Casa é que se está bem”, com dois concertos de música.

O primeiro concerto realiza-se esta sexta, às 21h00, e tem como convidado o artista Pedro Melo, cantor e autor que assumirá o espetáculo com a sua voz e guitarra.

O  concerto de sábado também decorre às 21h00 e é interpretado por Catarina Silva, membro do grupo “Maria Quê”, que neste concerto atuará a solo.

Ambos os concertos serão emitidos a partir da casa dos artistas e qualquer pessoa pode assistir, acedendo à pagina http://www.facebook.com/juntafreguesias.victor.

“Numa altura em que se pede isolamento social físico, a Junta de Freguesia de S. Victor pretende manter a dinâmica cultural e artística, proporcionando momentos de convívio e de acesso ao que de melhor se faz em Braga, do ponto de vista da música”, diz Ricardo Silva, presidente da Autarquia local.

“Os nossos artistas continuam a produzir e a precisar de público, mas também é uma enorme generosidade deles poderem assumir estes concertos, como uma forma de reforçar animicamente este período tão complicado. Se é certo que nesta altura do ano andaríamos em movimento com a dinâmica cultural da Procissão da Burrinha, não é menos verdade que este surto nos obriga a reinventar e a continuar a saber estar perto das pessoas e a ir ao encontro das suas necessidades”, acrescenta.

“Do ponto de vista a assistência social, temos equipas de voluntários no terreno a fazer compras e a levá-las à casa das pessoas, para evitar que os cidadãos seniores saiam de casa. Mas, sobretudo nesta altura em que há muitas pessoas em casa, pensamos que este concerto pode ser uma forma de revelar a esperança e a alegria em dias melhores. Queremos que os nossos fregueses e os nossos cidadãos estejam empenhados em ficar em casa, mas tendo a oportunidade de assistir a bons momentos musicais e culturais, pois,
afinal, nesta altura ‘Em Casa é que se está bem'”, conclui.