S.Victor promove ação de sensibilização sobre a violência doméstica
Domingo , Maio 31 2020 Periodicidade Diária nº 2468
Principal / Freguesias / S.Victor promove ação de sensibilização sobre a violência doméstica

S.Victor promove ação de sensibilização sobre a violência doméstica

A APAV, a PSP e a Junta de Freguesia de S. Victor, realizam hoje, às 15h00, no auditório da Junta de Freguesia de São Victor, uma ação de sensibilização, alusiva ao tema ‘Violência Doméstica e Serviços de Apoio à Vítima’.

Esta sessão contará com a presença e contributos de um Agente da PSP, com a incumbência da proteção à terceira idade e à prevenção da violência doméstica, bem como com uma coordenadora do Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) de Braga, que abordará os sinais identificadores e as respostas prestadas pela APAV.

No decorrer desta sessão, serão fornecidos materiais informativos dos direitos das vítimas (panfletos e cartazes).

Esta ação visa combater a violência doméstica, podendo auxiliar na identificação de determinados sinais que possam indicar um comportamento violento. “Importa dar a conhecer as respostas à disposição das vítimas, ajudando-as a superar episódios e/ou quadros de forte violência, física ou psicológica. A melhor forma de combater estes fenómenos é apostar na sensibilização e na abordagem em discurso direto ao problema, sem rodeios e sem floreados, de forma a que as vítimas não se sintam culpadas, nem envergonhadas. Devem sim, saber que há um enquadramento legal que as protege e uma sociedade que deve estar sensível para evitar comportamentos indesejados e apostar na formação cívica e dos valores”, explica Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor.

Acerca Braga TV