S. Silvestre de Braga cumpre tradição na época de Natal
Quinta-feira , Julho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2500
Principal / Desporto / S. Silvestre de Braga cumpre tradição na época de Natal

S. Silvestre de Braga cumpre tradição na época de Natal

Decorreu hoje a apresentação da 42.ª edição da S. Silvestre de Braga. A prova vai para a estrada no dia 22 de dezembro e tem partida marcada para as 19h00, na Praça da República. Os bracarenses podem entrar no espírito natalício que caracteriza esta época do ano a correr (10 km) ou caminhar (5,7 km) nas principais ruas do centro histórico da cidade.

A S. Silvestre de Braga é a segunda mais antiga do país. No ano transato foram mais de 3000 os participantes e a ambição passa por ultrapassar esse número nesta edição. “Trata-se de uma prova muito especial e que é muito mais que uma corrida. É um evento de família, partilhado por grupos de amigos e em que todos, independentemente do cariz competitivo, desfrutam desta envolvência única e do ambiente especial que se vive em Braga nesta época natalícia”, afirmou, Ricardo Rio.

Por seu turno, Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, realçou que os dados recentes indicam que quase 60% da população bracarense é desportivamente ativa, o que leva a que o número de participantes esteja a aumentar de ano para ano. “A qualidade da prova e o efeito das políticas municipais na prática desportiva dos bracarenses leva-nos a acreditar que podemos bater o recorde e chegar aos 3500 participantes”, disse.

Até ao momento já estão confirmados participantes de 14 nacionalidades nesta que é uma das mais emblemáticas provas do atletismo nacional e um dos momentos altos da programação natalícia de Braga.

A inscrição na corrida de 10 km tem o custo de 13 euros se for efetuada até amanhã, dia 17 de dezembro. As inscrições de última hora, nos dias 21 e 22 de dezembro, têm o custo de 15 euros. No que se refere à caminhada, até 17 de dezembro o custo da inscrição é de 7 euros e a inscrição de última hora tem o custo de 8 euros.

Os kits de participante serão entregues dia 21 de dezembro, das 14h00 às 19h00, na INATEL de Braga (Avenida Central), e no 22 de dezembro, das 10h00 às 18h30, no mesmo local.

Inscrições em: http://bit.ly/38zc4AT.