Quinta-feira, Abril 18, 2024
17.9 C
Braga
BragaSão João Vegan reverte valor angariado para esterilizar cães abandonados

São João Vegan reverte valor angariado para esterilizar cães abandonados

O São João Vegan, que decorreu pela primeira vez no São João de Braga 2018, juntou cerca de 200 pessoas no Parque da Ponte e promete uma nova edição para o próximo ano. O evento, organizado pelo ‘Braga para Todos’ com o apoio do ‘VeganHood’ e da ‘Abandoned Pets’, serviu para vender várias iguarias confecionadas para reverter o valor angariado na esterilização de cerca de 7 cães ao cuidado da ‘Abandoned Pets’ e para ações do ‘VeganHood’, que promovem ações de ativismo e sensibilização no norte do país.

O ‘Braga para Todos’ considerou esta primeira iniciativa um sucesso e garante uma nova edição para o próximo ano, dando a garantia de ter o tema do veganismo na sua agenda de trabalho. “A iniciativa, pioneira na cidade, correu muito bem e é muito importante sermos nós, mais uma vez, os pioneiros neste evento que preenche na nossa ótica as festas de S. João, tornando-a uma festa para todos e todas”, contou Elda Fernandes, membro do movimento cívico.

As mais de 200 pessoas, que marcaram presença no S. João Vegan, escolheram alimentos sem sofrimento animal que, de acordo com o movimento foi uma “agradável surpresa”, esperando estar, no próximo ano, em mais pontos da cidade. “Para o nosso movimento, que se prende pelo ativismo político, a nossa parte foi feita, mas esperamos que agora as empresas do ramo da restauração façam também estes eventos e também outras associações e coletivos de ativismo”, acrescentou Elda Fernandes.

O S. João Vegan conseguiu angariar cerca de 500 euros que ficou a cargo da ‘Abandoned Pets’ para esterilizar 7 cães e cadelas ao cargo da mesma e disponíveis para adoção. “Para nós a iniciativa foi positiva e o valor angariado será aplicado em animais que estão no nosso site para adotar, porque um dos nossos esforços é entregar animais esterilizados para evitar o aumento da população e, assim, este valor será útil. O restante valor foi para cobrir despesas logísticas da associação”, explicou Elda Fernandes.

Para terminar, o ‘Braga para Todos’ optou pelo uso de copos reutilizáveis e personalizados para o evento, serventes também como recordação onde afirmam que estes são uma boa opção para no próximo ano, ou nos próximos eventos, o atual executivo seguir a ideia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES