Rodellus promove a inclusividade com “Sessões Rurais”
Terça-feira , Maio 26 2020 Periodicidade Diária nº 2463
Principal / Cultura / Rodellus promove a inclusividade com “Sessões Rurais”

Rodellus promove a inclusividade com “Sessões Rurais”

O mês de julho já vai a meio e já não se fala em outra coisa. O festival bracarense Rodellus está de volta e consigo traz uma serie de propostas culturais que prometem abalar a região de Ruílhe, Tadim e União de Freguesias de Arentim e Cunha.

Além da programação, já anunciada e devidamente dividida por palcos, onde figuram nomes como First Breath After Coma, Fai Baba, Conjunto Corona, Stone Dead, Ratere ou Mira, Un Lobo!, a organização anunciou, em comunicado, que este ano irá promover uma serie de “Sessões Rurais”, com o intuito de levar um pouco do espirito festivaleiro aos mais desfavorecidos.

Resultado de uma parceria estabelecida com o Centro Social Padre David Oliveira Martins e as Oficinas de S. José, as “Sessões Rurais” promovidas pelo festival, irão contar com bandas como Moon Preachers, The Sunflowers ou Mr. Gallini.

Percorrendo vários locais emblemáticos da região, ainda por divulgar, as sessões serão devidamente documentadas, e contam desde já com o apoio da rádio oficial do festival, a SBSR.fm. Em comunicado, a organização reafirma “a importância do envolvimento das comunidades circundantes” salientando “a promoção da cultura como um agente inclusivo, que aproxima não só públicos e gerações, como pode também quebrar barreiras sociais, fazendo pontes para inúmeros futuros, bem mais risonhos.”

O festival decorre de 27 a 29 de julho e além dos mais de 20 projetos musicais que irão figurar nos vários palcos que compõe o festival, este contará também com residências artísticas e exposições. O bilhetes estão à venda nos locais habituais (Fnac, Worten , CTT, Pousadas da Juventude) e têm um custo de 15€ para o passe geral e 10€ para o bilhete diário. Para mais informações consultar a página do festival em www.facebook.com/rodellusmusicfest.

Acerca Braga TV