Ricardo Horta na lista dos mais rematadores da Liga Portugal
Quinta-feira , Julho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2500
Principal / Desporto / Ricardo Horta na lista dos mais rematadores da Liga Portugal

Ricardo Horta na lista dos mais rematadores da Liga Portugal

No fim de semana que antecede o Natal, a Allianz CUP entra na fase das decisões, com a realização da última jornada da fase de grupos. Para já tudo por decidir, com nenhuma equipa ainda a ter assegurado o “passaporte” para a Final Four, que irá decorrer entre os dias 21 e 25 de janeiro, em Braga.

Para trás ficam duas eliminatórias e duas jornadas da fase de grupos, repletas de golos e emoções, onde o nome de Bruno Fernandes emerge como um dos destaques, até ao momento.

O médio do Sporting CP é o mais rematador, depois de ter somado um total de 19 “disparos”, ao longo dos dois jogos em que alinhou.

Desses 19 remates dois acabaram mesmo por resultar em golo: na primeira jornada da fase de grupos, na receção dos “leões” ao Rio Ave FC (1-2) e na deslocação vitoriosa ao reduto do Gil Vicente FC, na segunda jornada (0-2).

Um registo que confere, também, ao médio internacional português o estatuto de melhor marcador desta edição da Allianz CUP, em igualdade com Pires (FC Penafiel), Correa (Marítimo M.), Silva (SC Covilhã), Murilo (FC P. Ferreira), Nuno Santos (Rio Ave FC) e Rochez (CD Nacional), todos com dois golos apontados.

Ainda relativamente ao número de remates, Ricardo Horta (SC Braga) e Adriano Castanheira (SC Covilhã) são outros dos protagonistas, até ao momento.

O extremo dos bracarenses esteve em destaque, na primeira jornada da fase de grupos, ao apontar um dos golos que assegurou a vitória dos “Gverreiros do Minho”, em Penafiel (1-3). No total, Ricardo Horta contabiliza dez remates, ao longo dos dois encontros disputados pela equipa orientada por Ricardo Sá Pinto.

Já Adriano Castanheira é um dos rostos da boa campanha levada a cabo pelo SC Covilhã. Totalista nos quatro encontros disputados até agora pelos serranos, o extremo tem sido um dos principais dinamizadores do ataque da formação covilhanense, totalizando um total de dez remates.