Reitores das universidades do Minho e Aveiro debatem futuro próximo do Ensino Superior
Domingo , Julho 12 2020 Periodicidade Diária nº 2510
Principal / Educação / Reitores das universidades do Minho e Aveiro debatem futuro próximo do Ensino Superior

Reitores das universidades do Minho e Aveiro debatem futuro próximo do Ensino Superior

Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, e Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro, encerram esta quarta-feira, dia 1 de julho, as sessões do “Partilhando IDEAS” no presente ano letivo. “O que esperar do nosso ensino superior num futuro próximo?” é o mote da conversa que se irá centrar no papel que as universidades podem assumir no contexto de ensino a partir do próximo ano letivo. A sessão desta quarta-feira decorre a partir das 18h30.

A iniciativa promovida pelo Centro IDEA-UMinho arrancou em abril e juntou, ao longo de 11 sessões, docentes e estudantes em trocas de experiências acerca da educação no ensino superior. O contexto de pandemia obrigou a uma adaptação do ensino superior e, nesse contexto, o “Partilhando IDEAS” procurou, através de uma contínua e construtiva partilha de informações, ajudar docentes e estudantes nesta fase. ​“Experiências da aula virtual”, “Estruturação da avaliação à distância”, “Avaliação formativa à distância”, “Como envolver mais e melhor os estudantes nas experiências de ensino remoto” e “Qualidade e estrutura pedagógica no contexto da pandemia” foram alguns dos temas abordados nas sessões realizadas em ambiente virtual e que contabilizaram quase 2000 inscrições. A troca de experiências entre diversos agentes de ensino, numa lógica informal, de partilha e interação, foi o tónico das sessões à distância realizadas.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.