Quinta-feira, Março 28, 2024
11.2 C
Braga
spot_img
BragaPudim Abade de Priscos candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal
spot_img

Pudim Abade de Priscos candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

O Pudim do Abade de Priscos é candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal. Entre as 907 candidaturas, o Painel de Especialistas votou para identificar os 140 doces nomeados que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Esta lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, nomeadamente o Pudim Abade de Priscos, as Queijadinhas de Barcelos, as Tortas de Guimarães, o Bolinhol de Vizela, os Beneditinos de S. Bento de Terras de Bouro, as Barquilheres de Vieira do Minho e as Clarinhas de Esposende.

“Se existisse uma pastelaria ou confeitaria em Portugal dedicada a confecionar a doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade e com os sabores que fazem as nossas memórias ou que inovam com produtos da terra, seriam estes 140 doces que encontraríamos nas suas montras”, assegura Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas. “Esta lista e esta eleição permitem valorizar e destacar não só a pastelaria nacional, como as profissões a ela associada. Por isso, vamos inclusive desafiar os candidatos à profissão de pasteleiro a criar um doce, com 7 camadas, os 7 sabores mais representativos do nosso país, de forma a estimular a criatividade e o gosto dos jovens cozinheiros por esta área, cada vez mais criativa e desafiante em Portugal. Vai ser um concurso dentro do concurso, em parceria com o Turismo de Portugal, em que esta lista de 140 doces serve de inspiração aos jovens pasteleiros”, acrescentou.

A candidatura do Pudim do Abade de Priscos às 7 Maravilhas Doces de Portugal é promovida pela Confraria Gastronómica do Abade. Para votar no doce de Priscos tem até amanhã, 15 de agosto, bastando ligar o 760 107 131.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES