Programa de Educação Olímpica arrancou em Braga
Terça-feira , Julho 14 2020 Periodicidade Diária nº 2512
Principal / Educação / Programa de Educação Olímpica arrancou em Braga

Programa de Educação Olímpica arrancou em Braga

Captura de ecrã 2017-03-17, às 11.19.22 1

Teve início esta semana, em Braga, o Programa de Educação Olímpica, uma iniciativa promovida pelo Comité Olímpico de Portugal em parceria com o Município de Braga. Este é um processo de formação destinada a professores que serão responsáveis pela implementação do programa nos Agrupamentos de Escolas do concelho.

Este programa é dirigido de forma mais específica aos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, não descurando a participação dos restantes níveis de ensino. A iniciativa pretende promover junto dos mais novos os ideais olímpicos da amizade, da excelência e do respeito, valores associados ao fenómeno desportivo mas que devem ser também cultivados na vida pessoal dos atletas.

De referir que Braga é o terceiro Município do país a implementar este novo programa formativo que prevê a realização de trabalhos em contexto sala de aula, experimentação de modalidades olímpicas, troca de experiências com atletas olímpicos e, ainda, visita às instalações do Comité Olímpico de Portugal.

Nesta primeira fase do programa participam os Agrupamentos de Escolas Alberto Sampaio, André Soares, Braga Oeste, Carlos Amarante, Sá de Miranda, Escola Calouste Gulbenkian, Externato Infante D. Henrique, Colégio Luso-Internacional de Braga, Colégio João Paulo II e Colégio Leonardo da Vinci.