Priscos solidário entrega bens às vítimas dos incêndios em Folgosinho
Terça-feira , Maio 26 2020 Periodicidade Diária nº 2463
Principal / Freguesias / Priscos solidário entrega bens às vítimas dos incêndios em Folgosinho

Priscos solidário entrega bens às vítimas dos incêndios em Folgosinho

Um grupo de cidadãos da freguesia de Priscos uniu esforços para ajudar as vítimas dos incêndios que assolaram a freguesia de Folgosinho, no concelho de Gouveia. Numa onda de solidariedade sem par, reuniram bens alimentares de primeira necessidade, roupas, mobiliário, eletrodomésticos e toneladas de feno e palha para os animais, que foram entregues este domingo no local.

Bruno Faria, responsável pela iniciativa, esclareceu que esta onda de solidariedade para ajudar Folgosinho surgiu por esta ser uma freguesia isolada e que carecia ainda de muita ajuda. “Conheço habitantes de Folgosinho que me disseram que a ajuda estava a tardar a chegar, tanto para a população, como para os animais. Conversei com alguns amigos e decidimos pôr mãos à obra para ajudar quem mais precisa, onde superámos as expectativas pois o objetivo era encher a mala do meu carro e acabamos por encher três camiões e cinco carrinhas. Fomos ontem ao local e fomos extremamente bem recebidos. Trataram-nos como filhos da terra e regressamos a Priscos de coração cheio pois percebemos o quanto a nossa ajuda foi útil”, disse Bruno Faria.

Além da ajuda da população, foram várias as entidades que também se juntaram nesta onde de solidariedade, sendo elas o Factor Diário, Polientrega, Duarte Gonçalves Vilaça, Primate, Demeter, Grupo Campicarn, JCO Transportes, Carclasse, Tribut Record, Preço Doce, J&J Teixeira, Novo Modelo, Manuel Macieira, Elisabete Padeira, J.F. Priscos e CDC Priscos.

Acerca Braga TV