Primeira fase de votação do Orçamento Participativo termina a 9 de julho
Segunda-feira , Julho 13 2020 Periodicidade Diária nº 2511
Principal / Notícias / Primeira fase de votação do Orçamento Participativo termina a 9 de julho

Primeira fase de votação do Orçamento Participativo termina a 9 de julho

A primeira fase de votação online dos projetos submetidos ao Orçamento Participativo do Município de Braga termina às 24h00 do próximo dia 9 de julho. Em votação estão 54 propostas oriundas de diversos pontos do concelho e que abrangem seis áreas de intervenção.

Nesta primeira fase, a decorrer em http://participe.cm-braga.pt, os cidadãos inscritos têm que votar em seis projetos (um por cada área).

De referir que os registos para a primeira fase de votação do Orçamento Participativo terminam às 24h00 de hoje, dia 6 de julho. No dia 7 de julho, apenas serão tratadas as correções de dados dos registos já efetuados. Apenas são garantidas as validações dos pedidos de correções aos dados de registo que cheguem aos serviços até às 24h00 do próprio dia 7 de julho. Todos os pedidos que cheguem depois deste horário estão sujeitos à disponibilidade dos serviços.

Os registos voltam a ser abertos às 00h00 do dia 9 de julho para a segunda fase de votação do Orçamento Participativo, que decorrerá de 10 a 23 de julho. Nesta fase, cada cidadão poderá escolher um projeto entre os 30 apurados. A apresentação pública dos projetos vencedores decorrerá até 31 de julho.

Recorde-se que, à semelhança do ano transato, o montante global do Orçamento Participativo é de 750 mil euros, dos quais 100 mil euros são relativos a projetos do Orçamento Participativo Escolar. O valor que será cabimentado no orçamento da Câmara Municipal para 2018.