Paula Nogueira defende que “Todos os dias têm de ser do Mundo Rural”
Domingo , Maio 31 2020 Periodicidade Diária nº 2468
Principal / Notícias / Paula Nogueira defende que “Todos os dias têm de ser do Mundo Rural”

Paula Nogueira defende que “Todos os dias têm de ser do Mundo Rural”

Para Paula Nogueira, “todos os dias têm de ser do Mundo Rural e não apenas uma semana”, afirmou, após uma ação de campanha que levou a cabeça de lista do Bloco de Esquerda ao Campo da Vinha, no último dia da Semana do Mundo Rural. “O Mundo Rural não pode ser visto nem encarado pela Câmara como uma ideia romântica e saudosista do que foi e já não é. O Mundo Rural e as suas freguesias precisam de futuro e não de passado”, referiu.

Para isso, defendeu Paula Nogueira, que “é necessário que as freguesias rurais do concelho tenham condições para preservar as suas matas e florestas, tenham melhores autocarros, creches, juntas de freguesia com horários de abertura mais alargados, maior segurança e acalmia do trânsito, sobretudo para aquelas que são atravessadas por Estradas Nacionais”.

Do ponto de vista económico, Paula Nogueira defendeu que cuidar da paisagem nas freguesias rurais é fundamental para o desenvolvimento de um turismo rural mais sustentado, para evitar os incêndios e impedir a proliferação de espécies infestantes, substituindo-as por espécies autóctones.

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda refere ainda que “o apoio à agricultura implica a criação de uma agenda regular de feira de produtos provenientes da pequena produção das freguesias, para além do espaço já existente no Mercado Municipal, o que pode ser feito, por exemplo, em articulação com a ATHACA”.

Outra proposta é o apoio à agricultura biológica, “começando por um diálogo com os representantes dos produtores, com o objetivo de transferir a feira dos sábados para outro local mais central e com maior visibilidade e condições, pois o Mercado Cultural do Carandá, infelizmente, é cada vez menos um fator de atração, pelo contrário leva ao afastamento, tal o estado de degradação em que se encontra”.

Acerca Braga TV