Organização do Rodellus oferece mais de 350kg de alimentos orgânicos às IPSS’s de Braga
Quarta-feira , Julho 8 2020 Periodicidade Diária nº 2506
Principal / Notícias / Organização do Rodellus oferece mais de 350kg de alimentos orgânicos às IPSS’s de Braga

Organização do Rodellus oferece mais de 350kg de alimentos orgânicos às IPSS’s de Braga

O festival para quem não tem medo do campo continua a liderar pelo exemplo. Depois das distinções atribuídas pelo Ministério do Ambiente quanto ao seu projecto ambiental em 2017, o festival aliou-se à Leroy Merlin Braga, tendo como principal objectivo o desenvolvimento de várias hortas comunitárias. Nestas seriam produzidas várias culturas de feijão, tomate, abóbora, cenoura, pimento e ervas aromáticas.

Foram mais de 350kg de produtos orgânicos produzidos, o que perfaz uma média de 100 gramas de produtos orgânicos produzidos por cada pessoa que passou pelo evento. Os produtos cultivados foram posteriormente entregues às IPSS’s locais, reforçando o papel social do evento que cada vez mais tem promovido a região, inserindo Braga no roteiro dos festivais de verão

O festival já foi duplamente galardoado pelo Fundo Ambiental no âmbito do programa Sê-lo Verde nas edições 2017 e 2018. O mesmo acabou por ficar shortlisted, também pela segunda vez para o galardão ‘Contribute to Sustainability’ pelo Iberian Festival Awards.