Novo Parque de Exposições de Braga vai ser inaugurado em abril
Terça-feira , Maio 26 2020 Periodicidade Diária nº 2463
Principal / Notícias / Novo Parque de Exposições de Braga vai ser inaugurado em abril

Novo Parque de Exposições de Braga vai ser inaugurado em abril

O Executivo Municipal visitou, esta segunda-feira, as obras de regeneração do Parque de Exposições de Braga (PEB).

O novo PEB será um equipamento adaptado às exigências do futuro e irá afirmar-se como espaço de referência para o norte do país e toda a euro-região, com mais segurança e conforto, melhores infra-estruturas técnicas e logísticas, novas valências, interativo e energeticamente eficiente e sustentável.

Ficará dotado de três componentes distintas, mas totalmente integradas e polivalentes: Centro de Congressos com novas valências e acessibilidades; Pavilhão com sala de concertos para mais de nove mil espetadores e zona exterior com uma praça com capacidade para concertos para mais de 20 mil pessoas.

De acordo com Ricardo Rio, o equipamento está a sofrer uma “profunda transformação”, com a valorização das suas valências e aumento do potencial de organização de diversas tipologias de eventos. “Estamos a caminhar para um PEB mais dinâmico e ativo no apoio a atividades de natureza económica, cultural e desportivo da cidade. Estão reunidas as condições para este ser um equipamento de referência no norte de Portugal, permitindo-nos receber eventos que até hoje não tínhamos condições para albergar”, referiu, enfatizando ainda o enorme retorno direto e indireto ao nível da dinâmica turística e comercial de Braga, que a utilização intensa do novo PEB trará.

Por seu turno, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, o equipamento irá servir uma nova estratégia de turismo de negócios, bem como estará ao serviço do apoio à vertente cultural e desportiva. “Estamos perante uma dinâmica que sem um edifício desta envergadura seria inviável. Esperamos um aumento significativo de visitantes ao PEB e, consequentemente, à cidade de Braga”, disse.

No dia 28 de Abril, o novo PEB irá receber um evento integrado na Cidade Europeia do Desporto 2018, sendo que a cerimónia de inauguração ocorrerá antes dessa data. A Agro 2018, agendada para o início de maio, será a primeira grande exposição que decorrerá no requalificado PEB.

Acerca Braga TV