Natal em Braga enriquecido com oferta de Bolo-Rei Gigante e Favaíto
Terça-feira , Julho 7 2020 Periodicidade Diária nº 2505
Principal / Cultura / Natal em Braga enriquecido com oferta de Bolo-Rei Gigante e Favaíto

Natal em Braga enriquecido com oferta de Bolo-Rei Gigante e Favaíto

Como manda a tradição, a época natalícia em Braga é enriquecida com a oferta de um Bolo-Rei Gigante e Favaíto à população.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Associação Comercial de Braga voltou a promover este sábado o Bolo-Rei Gigante, que foi confecionado por 36 pastelarias da região e saboreado por algumas centenas de pessoas na Rua do Castelo. Também a Adega de Favaios voltou a tornar-se parceira nesta iniciativa, oferecendo 2000 garrafinhas de Favaíto.

De acordo com Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, o Bolo-Rei Gigante já se tornou uma tradição enraizada na programação da “Braga é Natal”. “Esta iniciativa já vem sendo uma tradição que as nossas pastelarias fazem questão de apresentarem o melhor que sabem fazer. Ao todo são 36 pastelarias de Braga, todas elas com fabrico próprio, com as suas diferenças, com os seus paladares e com a sua arte. Aproveito para agradecer a forma como correspondem ao repto lançado pela Associação Comercial de Braga, pois é com entusiasmo que participam e nós só temos de estar muito agradecidos e os bracarenses em geral também”, disse o presidente.

Apesar do mau tempo que se fez sentir na tarde deste sábado, os bracarenses não tiveram medo à chuva e ao vento, contribuindo novamente para o sucesso desta iniciativa. “O Bolo-Rei Gigante já se tornou numa tradição bracarense que faz atrair muita gente. Evidentemente que nos últimos anos não temos tido sorte com o tempo, mas é uma contingência que não controlamos. Contudo, mesmo com chuva, os bracarenses comparecem e contribuem para o sucesso da iniciativa. O entusiasmo está aí. O Natal é alegria e festa, e é isso que vamos festejar”, acrescentou Domingos Barbosa.

O presidente da Associação Comercial de Braga aproveitou também para agradecer à Adega de Favaios que voltou a patrocinar este evento. “A Adega de Favaios é o nosso patrocinador habitual, a quem aproveito para agradecer por estar sempre presente nesta iniciativa. O Favaíto complementa, sem dúvida, muito bem com o bolo-rei, pois é também uma forma de dar visibilidade à marca, e a Associação Comercial e os bracrenses só têm de ficar agradecidos”, ressalvou Domingos Barbosa, que aproveitou para “desejar a toda a gente, em especial às gentes de Braga e dos concelhos vizinhos onde temos a representação da nossa Instituição, um Santo Natal e um Próspero Ano Novo”.

A sétima edição do Bolo-Rei Gigante contou com animação musical a cargo da Rusga de S. Vicente e do grupo Ida e Volta, que abrilhantaram o sucesso desta iniciativa.

Natal em Braga enriquecido com oferta de Bolo-Rei Gigante e Favaíto

Braga voltou a oferecer Bolo-Rei de 150 metros e Favaíto à população na quadra natalícia.

Posted by Braga TV on Saturday, December 21, 2019