Música, Desporto e Formação preencheram Semana da Juventude
Sexta-feira , Maio 29 2020 Periodicidade Diária nº 2466
Principal / Notícias / Música, Desporto e Formação preencheram Semana da Juventude

Música, Desporto e Formação preencheram Semana da Juventude

Braga viveu a Semana da Juventude de forma intensa. De 10 a 17 de setembro, os jovens bracarenses foram brindados com um programa repleto de atividades e foram muitos os que não perderam a oportunidade de participar em eventos que levaram a música, o desporto e a arte ao gnration e ao Parque da Ponte.

Desde um grande concerto, ao Festival Radical, passando pela área pedagógica e social, esta Semana da Juventude ofereceu uma programação pensada para todos. A abrir o cartaz, no dia 10 de setembro teve lugar a III Gala “Jovens Talentos” que decorreu no Theatro Circo, onde mais de 90 jovens apresentaram-se ao público através da sua arte e talento.

O edifício gnration foi um dos locais onde se desenvolveram atividades ligadas a esta edição da Semana da Juventude e onde a área da formação esteve patente. A primeira ação aconteceu no dia 11 de setembro, com a formação “Erasmus+ Quem? Quando? Como?”. No dia seguinte, as portas do gnration abriram-se para o ‘Game Day’ onde todos puderam usufruir de videojogos e simuladores. Ações de formação que abordaram temas como “Estratégias online e offline para gerar oportunidades de emprego” e “Jovens Socorristas” registaram forte adesão por parte dos jovens bracarenses.

Já no fim de semana, a programação deste Semana da Juventude intensificou a sua oferta. No Parque da Ponte, o Festival Radical foi o ponto de encontro de todos os jovens que se divertiram a experimentar várias atividades radicais desde slide à dança, passando pela canoagem, pintura de um mural entre outras.

O ponto alto da Semana da Juventude aconteceu no sábado à noite com um grande concerto dos Expensive Soul que encheu o Parque da Ponte. Para fechar o programa com chave de ouro, a Semana da Juventude terminou com a final dos ‘Jovens sem Fronteiras’ nas Piscinas da Rodovia, onde a festa da Espuma foi a rainha.

A Semana da Juventude foi promovida pelo Município de Braga e pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ), em parceria com as diversas associações juvenis do concelho, para que os jovens e as suas associações assumam um papel ativo na sociedade.

Acerca Braga TV