Museu da Imagem mostra retratos portugueses e espanhóis
Terça-feira , Maio 26 2020 Periodicidade Diária nº 2463
Principal / Cultura / Museu da Imagem mostra retratos portugueses e espanhóis

Museu da Imagem mostra retratos portugueses e espanhóis

O Museu da Imagem inaugura na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, às 18h00, a exposição ‘Cara a Cara, retratos espanhóis e portugueses da colecção Foto Colectânea’.

Esta exposição, que estará patente ao público até 31 de dezembro, dará a conhecer grandes obras de autores portugueses e espanhóis contemporâneos da coleção ‘Foto Colectânea’.

Nesta mostra, o espetador ver-se-á rodeado de uma infinidade de olhares. Olhares diretos, provocadores, esquivos, cruzados, olhares que se escondem nos auto-retratos: o olhar do fotógrafo sobre si mesmo. Em seguida encontrar-se com a expressividade dos corpos que falam dos seus gestos.

A ‘Foto Colectânea’ é uma entidade sem fins lucrativos, criada em Barcelona em 2002, com o objetivo de difundir a fotografia e dá-la a conhecer no meio social, artístico e educativo.

A sua coleção de fotografia conta com mais de 3.000 obras de autores espanhóis e portugueses e com o arquivo do fotógrafo madrileno Francisco Gómez.

Helena Almeida, Catarina Botelho, Javier Campano, Vari Caramés, Gérard Castello-Lopes, Juan Manuel Castro Prieto, Francesc Català-Roca, Toni Catany, Joan Colom, António Júlio Duarte, Alberto García-Alix, Cristina García Rodero, Inés Gonçalves, Jorge Guerra, Cristobal Hara, Fernando Lemos, Xavier Miserachs, Jorge Molder, Jean-Marie del Moral, Nicolás Muller, Paulo Nozolino, César Ordóñez, Carlos Pérez Siquier, Humberto Rivas, Rafael Sanz Lobato, Alberto Schommer, António Martín Sena da Silva, Ricard Terré, Miguel Trillo, Antoni Vidal são os autores que constam desta exposição.

Acerca Braga TV