Mulheres de Ferreiros e Gondizalves celebram o seu dia em noite de festa
Terça-feira , Junho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2470
Principal / Freguesias / Mulheres de Ferreiros e Gondizalves celebram o seu dia em noite de festa

Mulheres de Ferreiros e Gondizalves celebram o seu dia em noite de festa

As mulheres da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves assinalaram o Dia Internacional da Mulher em ambiente de festa. Esta comemoração realizou-se este sábado, 7 de março, e incluiu um jantar na Quinta Bosque Encantado d’Alegria, em Ribeirão, seguindo-se muita música, animação e um espetáculo do cantor brasileiro Marcus.

Carolina Teixeira, administrativa da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, explicou que este é já o sexto ano que é organizado um jantar e convívio para as mulheres, como forma de celebrar o seu dia. “Já faz seis anos que organizamos esta iniciativa dedicada às mulheres da União de Freguesias. Começámos por fazer nas instalações da sede da Junta de Ferreiros, mas como foram participando cada vez mais mulheres, optamos por fazer em locais maiores e diferentes”, disse.

De acordo com Carolina Teixeira, o Executivo da União de Freguesias valoriza o papel da mulher no mercado de trabalho, integrando-as em funções na Autarquia local. “Desde que iniciámos o Executivo há 15 anos que tentamos ter muitas mulheres dentro da Autarquia, sendo também uma forma de valorizarmos todo o trabalho da mulher. Hoje estamos aqui para celebrar, mas o Dia da Mulher é todos os dias, o que tentamos valorizar sempre em questão de direitos de igualdade em Ferreiros e Gondizalves, pois não há desigualdades de sexos na nossa União, daí fazemos questão de todos os anos mantermos o nível de satisfação para as nossas mulheres”, ressalvou.

Gabriela Silva, secretária da Autarquia local, referiu que este convívio já se tornou uma tradição e que as mulheres da União de Freguesias estão sempre expectantes para este convívio. “O principal é festejarmos a nossa noite. Todas as noites são nossas porque o dia da mulher é quando nós queremos, mas este evento já se tornou um hábito. As mulheres estão já a contar com este dia para que possamos conviver juntas e estarmos toda a noite em festa. Queremos sempre variar este convívio em sítios diferentes para proporcionar às nossas mulheres momentos de diversão. É o primeiro ano que estamos nesta quinta e o feedback tem sido muito positivo. Está toda a gente satisfeita e é isso que a União de Freguesias quer”, salientou.

A Autarquia da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves tem contribuído para o sucesso desta iniciativa, uma vez que tem sido a promotora do evento, apoiando também com o transporte de todas as mulheres desta União.

Mulheres de Ferreiros e Gondizalves celebram o seu dia em noite de festa

Dia da Mulher celebrado em ambiente de festa pelas mulheres de Ferreiros e Gondizalves.

Posted by Braga TV on Sunday, March 8, 2020

Acerca Braga TV