Mercado Municipal de Braga com cerca de 170 mil euros de trabalhos adicionais
Domingo , Julho 12 2020 Periodicidade Diária nº 2510
Principal / Notícias / Mercado Municipal de Braga com cerca de 170 mil euros de trabalhos adicionais

Mercado Municipal de Braga com cerca de 170 mil euros de trabalhos adicionais

Na reunião do Executivo Municipal de Braga, que se realizou esta segunda-feira, foi apresentada e aprovada a proposta de execução de trabalhos adicionais para a obra da reabilitação e ampliação do Mercado Municipal, com o valor global de 178.579,48 euros (mais IVA), e a aprovação da supressão de trabalhos no valor de 17.003,02 euros (mais IVA).

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, explicou na reunião que o surgimento de trabalhos adicionais até à conclusão da obra é habitual, uma vez que se trata da reabilitação de um edifício.  “Em relação aos possíveis agravamentos de custos até ao final da obra, a nossa estimativa é que possam existir mais de 150 mil euros de trabalhos a mais, e há uma série de valores relativos a trabalhos a menos que ainda não estão retificados e que não posso retificar neste momento. Quando se está a reabilitar um edifício com características particulares, naturalmente que os riscos que nós podemos ter, são surpresas na execução da obra. Temos de cautelar determinados aspetos de maneira diversa daquela que estava no projeto”, explicou o edil.

Os vereadores da oposição Artur Feio do PS e Carlos Almeida da CDU votaram contra a proposta. O vereador socialista contestou que a obra “já ultrapassou limites do inexplicável, o que vai trazer graves prejuízos”. Já Carlos Almeida frisou que “existiu negligência na execução do projeto que sairá caro ao erário público”.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.