Mário Jorge Oliveira é candidato à União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro
Quarta-feira , Maio 27 2020 Periodicidade Diária nº 2464
Principal / Freguesias / Mário Jorge Oliveira é candidato à União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro

Mário Jorge Oliveira é candidato à União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro

Mário Jorge Oliveira é o cabeça de lista do PS à União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro. A apresentação do candidato realizou-se este sábado, na presença de Miguel Corais, líder da candidatura «Novas Ideias. Nova Ambição».

Para além do candidato à Câmara Municipal de Braga, estiveram presentes os antigos presidentes de junta, entre outros dirigentes socialistas, que quiseram manifestar o seu apoio à escolha de Mário Jorge Oliveira, numa sessão onde reinou o entusiasmo e a ironia.

O candidato à União de Freguesias salientou no seu discurso o nervosismo dos adversários políticos, afirmando que “foram a correr convidar Ricardo Rio e o seu vice-presidente para inaugurarem a capela mortuária” neste domingo.

Mário Jorge Barbosa Oliveira é sócio-gerente comercial, tem 48 anos, natural e residente em Oliveira S. Pedro. Ligado ao associativismo desportivo na sua juventude, estreia-se agora na política ativa à frente de uma lista jovem que pretende criar uma nova dinâmica para a União de Freguesias, assente num novo compromisso que compreenda o bem-estar e as aspirações dos cidadãos.

“A nossa prioridade são as pessoas porque as obras essenciais estão realizadas. Daí que o nosso compromisso seja a criação de um centro de dia e de convívio para os idosos em Oliveira S. Pedro e a repavimentação dos passeios nas bermas da Estrada Nacional 103/2, que liga estas duas freguesias”, destacou o candidato.

Conservar e dinamizar os espaços culturais, de lazer e patrimoniais através de atividades que mobilizem os cidadãos das freguesias e de todo o concelho encontram-se entre as intenções do candidato e da sua equipa, uma vez que “ao contrário do que se passa em algumas freguesias vizinhas, as principais infraestruturas, como a água, saneamento, recolha de lixo, equipamentos desportivos e rede viária estão feitas e constituem a melhor herança que o PS deixou à população”.

“Essa herança foi-nos entregue por homens e mulheres socialistas que governaram estas freguesias até há poucos anos. Pouco mais foi feito por estas populações nos últimos quatro anos”, disse Mário Jorge Oliveira, à frente de uma “equipa jovem que quer fazer mais e melhor por estas populações nas margens do rio Guisande e no sopé do Monte do Penedo das Letras e do Castro do Monte Redondo, onde habitaram os nossos antepassados”.

Por sua vez, Miguel Corais saudou a coragem pessoal e profissional de Mário Jorge Oliveira que deixa o seu lugar de conforto para “connosco travar entusiasmado um combate pela verdadeira mudança, com boas ideias e com muita ambição”.

O cabeça de lista do PS à Câmara Municipal de Braga destacou as cinco áreas prioritárias do seu programa e apelou ao orgulho de servir esta candidatura “constituída por pessoas comuns, capazes de fazer coisas extraordinárias e de promoverem a verdadeira mudança”.

Miguel Corais exaltou, ainda, a atenção dos socialistas para os jovens, para o fomento do turismo e para o respeito com os trabalhadores, de modo que “todos voltemos a ter orgulho de Braga e possamos trabalhar pelo futuro desta terra através de uma Câmara mais eficiente, menos burocrática e mais transparente”.

Dirigindo-se aos apoiantes de Mário Jorge Oliveira, Miguel Corais desafiou-os a “acreditar em si próprios e nos socialistas que constituem uma enorme força em movimento em Guisande e Oliveira S. Pedro”.

Acerca Braga TV