Lions Clube de Braga celebra 43 anos e garante “prenda” de 50 bolsas de estudo para alunos da UMinho
Domingo , Maio 31 2020 Periodicidade Diária nº 2468
Principal / Educação / Lions Clube de Braga celebra 43 anos e garante “prenda” de 50 bolsas de estudo para alunos da UMinho

Lions Clube de Braga celebra 43 anos e garante “prenda” de 50 bolsas de estudo para alunos da UMinho

O Lions Clube de Braga (LCB) vai festejar amanhã o seu 43º aniversário mas a “prenda” vai para os alunos da Universidade do Minho, aos quais serão oferecidas 50 bolsas de estudo, cifradas num total 50.000 euros.

O Jantar de Gala/cerimónia de atribuição destas bolsas decorrerá no Colunata Eventos (Bom Jesus), pelas 20h00, o qual, tendo como mote o 43º aniversário do LCB, tem como objetivos a angariação de fundos para iniciativa “Lions Mission’17”.

Com esta 5ª edição do evento completa-se a atribuição de 270 bolsas a estudantes economicamente carenciados e com elevado desempenho académico, totalizando o valor de 270.000 euros.

O evento reunirá cerca de 230 pessoas, entre empresas patrocinadoras e benfeitores, marcando presença também o reitor da Universidade do Minho, o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, o presidente da Câmara Municipal de Braga, autoridades portuguesas da Associação de Lions Clubes, membros do Lions Clube de Braga, bem como personalidades da UMinho e representantes da sociedade civil bracarense. Este incluirá, ainda, um momento de agradecimento às empresas que participaram na ação solidária desde o inicio deste projecto e que permitiram reunir as verbas necessárias para as bolsas de estudo aos alunos carenciados.

O resultado desta 5ª edição da ação solidária ‘Lions Mission’ servirá, mais uma vez, para apoiar os estudantes universitários carenciados, que por alguma razão ficaram fora dos mecanismos “normais” do apoio social do estado ou se encontrem numa situação financeira desfavorável que ponha em causa a continuação do seu percurso académico.

Acerca Braga TV