Junta de Gualtar encerra parques infantis e espaços públicos
Domingo , Julho 12 2020 Periodicidade Diária nº 2510
Principal / Freguesias / Junta de Gualtar encerra parques infantis e espaços públicos

Junta de Gualtar encerra parques infantis e espaços públicos

Foto: Junta de Freguesia de Gualtar

A Junta de Gualtar, em Braga, a pedido das Autoridades, voltou a encerrar os parques infantis e alguns espaços públicos da freguesia, sendo a partir de agora proibidos à utilização, assim como não são permitidos ajuntamentos nestes locais.

A Autarquia local informou que nas últimas semanas têm havido vários incumprimentos no que toca ao uso de espaços e equipamentos públicos. “Hoje mesmo, a cidade de Braga foi notícia pelas piores razões. São muitos os exemplos pelo país (deste tipo de situações de incumprimento) que levaram a surtos graves como é o caso de Lagos no Algarve ou o caso do Bairro dos Bairros de Lisboa. Parte da população parece ter perdido o medo e a noção das consequências dos seus atos”, disse o Executivo, que acrescentou que caso voltam a existir incumprimentos, os serviços e comércio da freguesia poderão também encerrar.

“O que está verdadeiramente em causa é a subsistência de todos nós. Os maus exemplos nunca deverão servir de comparação nem para suportar a nossa vontade de voltarmos ao normal. Sabemos que é muito difícil para todos e sabemos que se está a tornar insuportável. Mas a pandemia não acabou! Alerta-se, por isso, para os riscos dos arraiais e dos ajuntamentos em casa. Facilitar, nesta fase, poderá levar-nos a uma situação muito mais complexa que pode colocar em causa os nossos empregos e a vida de muitos de nós”, apelou a Junta de Freguesia.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.