‘Jovens Sem Fronteiras’ promove convívio entre freguesias do concelho
Terça-feira , Junho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2470
Principal / Notícias / ‘Jovens Sem Fronteiras’ promove convívio entre freguesias do concelho

‘Jovens Sem Fronteiras’ promove convívio entre freguesias do concelho

Tendo como base da sua concepção os célebres “Jogos sem Fronteiras”, cuja popularidade se espalhou por toda a Europa na década de 90, o Município de Braga lança os ‘Jovens sem Fronteiras’, que tem por objetivo fomentar uma ocupação lúdica e saudável dos tempos livres, bem como um convívio salutar entre os habitantes das várias freguesias do concelho e do seu associativismo.

A iniciativa é constituída por diversos jogos de equipa, envolvendo várias capacidades (força, velocidade, agilidade, etc.) e perícias, adaptados ao local de realização, cuja forma de pontuação será definida em reunião prévia no local, com a presença de todos os elementos de cada equipa inscrita.

Os “Jovens Sem Fronteiras” destinam-se a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, residentes ou que integrem associações sedeadas em Braga. As equipas devem ser constituídas por 10 elementos, 7 dos quais com idade compreendida entre os 15 e os 22 anos, os restantes 3 com idade compreendida entre os 23 e os 30 anos. As equipas devem ainda contemplar uma distribuição equitativa entre elementos do género feminino e do género masculino, perfazendo 5 elementos femininos e 5 masculinos.

As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 31 de julho, devendo a ficha de inscrição (disponível em https://goo.gl/FDjsbD) ser remetida para o seguinte endereço de email: desporto.lazer@cmbraga.pt.
Os “Jovens Sem Fronteiras” serão realizados em sete locais distintos, aos domingos à tarde, com início agendado para as 18h00. Na última etapa (Piscina da Rodovia), marcada para 17 de setembro, estarão presentes as seis equipas vencedoras de cada uma das etapas iniciais, apurando-se assim os vencedores da 1ª edição dos “Jovens Sem Fronteiras”.

O regulamento, formulário de inscrição e toda a informação sobre os Jovens Sem Fronteiras está disponível para consulta em https://goo.gl/FDjsbD ou na sua Junta de Freguesia.

Acerca Braga TV