Igreja do Carmo recebe Canção Bracarense
Domingo , Maio 31 2020 Periodicidade Diária nº 2468
Principal / Cultura / Igreja do Carmo recebe Canção Bracarense

Igreja do Carmo recebe Canção Bracarense

O Grupo Folclórico da Universidade do Minho organiza a quinta edição do recital de música popular e tradicional “Canção Bracarense”. Este concerto irá decorrer no próximo dia 8 de março, pelas 15h30, na Igreja do Carmo, em Braga, e irá revisitar as cinco edições já realizadas do evento.

A Canção Bracarense proporciona uma viagem pelos cancioneiros da região do Minho, através das tradições musicais associadas aos diferentes meses do ano, como é o caso do Botar das Almas, associado ao mês de novembro ou ao tempo da Quaresma, assim como vários temas, desde o S. Martinho ao São João, passando pelos cantares de Natal e dedicados a Nossa Senhora.

Nesta quinta edição, tão especial para o Grupo Folclórico da Universidade do Minho, serão vários os temas tocados e relembrados numa visita às edições já realizadas. Reunindo vários temas de raiz popular, oriundos de diversos cancioneiros que o grupo relembra e explica neste recital, o concerto deste ano fará menção à Candidatura do “Canto a Vozes” a Património Imaterial da UNESCO.

Este concerto contará ainda com uma homenagem do GFUM a um ilustre etnógrafo que faleceu recentemente e que dedicou a sua vida ao folclore e etnografia do Baixo Minho. Adelino Pinto, oriundo de Parada de Gatim, será homenageado neste recital.

A entrada é livre.

Acerca Braga TV