Greenfest chega a Braga
Quinta-feira , Julho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2500
Principal / Notícias / Greenfest chega a Braga

Greenfest chega a Braga

O Greenfest, festival com palco privilegiado para partilha das melhores práticas, ideias e projetos em matéria de sustentabilidade, chega, pela primeira vez, a Braga. O evento terá lugar nos dias 1, 2 e 3 no Forum Braga.

Com uma programação multifacetada indoor e outdoor, que inclui área expositiva, conferências, tertúlias, workshops, demonstrações ao vivo, showcooking, mercados biológico e de artesanato, música, performances ao vivo e outras atividades, reúne cidadãos, empresas, municípios, associações, comunidades educativas, numa reflexão aberta e partilha de experiências com vista a um mundo mais sustentável.

Um dos grandes atrativos desta edição do Greenfest Braga será o projeto idealizado pelo INL – International Iberian Nanotechnology Laboratory – de uma Nano Casa experiencial e demonstrativa das potencialidades da nanotecnologia ao serviço da maior eficácia e sustentabilidade ambiental e económica.

Doug Allan, famoso cameramen de documentários de vida selvagem para a National Geographic, autor do livro ‘Freeze Frame’, é um dos convidados especiais e responsável por uma palestra, no dia 1 de junho, sobre alterações climáticas. O trabalho exaustivo realizado nos polos Ártico e Antártico, ilustrado com fotografias e vídeos registados por Doug desde 1976, servirá um debate dinâmico e relevante sobre as consequências deste fenómeno naquelas regiões e, consequentemente, em todo o planeta.

Outro fator diferenciador do Greenfest Braga assenta na parceria desenvolvida com a Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, através da qual um grupo de alunos do Mestrado em Design de Produto e Serviços, está a dar corpo e alma ao ambiente e percursos do espaço, indoor e outdoor, partindo de uma filosofia de desperdício zero e 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar).

O Greenfest é uma oportunidade para descobrir, explorar e partilhar ideias e projetos diferenciadores em áreas tão diversas como a nanotecnologia, a economia circular, a gastronomia saudável, a mobilidade elétrica, a biodecoração, o turismo natureza, o wellness, a puericultura, entre outras.