Francisco Ferreira é candidato à União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos
Segunda-feira , Maio 25 2020 Periodicidade Diária nº 2462
Principal / Freguesias / Francisco Ferreira é candidato à União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos

Francisco Ferreira é candidato à União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos

A CDU apresentou a lista de candidatos à União das Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos. A lista avançou com algumas preocupações e exigências para a União de Freguesias. Encabeçada por Francisco Ferreira e com Baltazar Gonçalves como número dois, a lista da CDU defende a desagregação das duas freguesias.

“Merelim, só Merelim; Frossos, só Frossos” é, aliás, o lema desta candidatura que não abdica da reversão do processo que há quatro anos extinguiu freguesias e criou uniões contra a vontade e os interesses das populações. A CDU sempre se posicionou contra a agregação de freguesias que resultou do reforma administrativa levada a cabo pelo PSD/CDS-PP, tendo sido o PCP a avançar com iniciativas legislativas para reverter o processo em todas as freguesias, excepto as que preferissem manter-se juntas.

A ETAR de Frossos é outro dos focos das exigências da CDU em Merelim São Pedro e Frossos, pelo “rol de promessas que ficaram por cumprir” e pela “continuação dos focos de poluição, por parte da AGERE, no Rio Torto, com todas as consequências que daí advêm. Também as cheias, durante o Inverno, que continuam a criar danos a quem ali vive”.

Também o projecto de requalificação do Largo 25 de Abril, em Frossos, é alvo de críticas por parte da CDU, já que anulou a possibilidade de ali se criar, um centro de dia e recreativo no edifício devoluto junto ao Largo, expectativa que tinha vindo a ser alimentada ao longo dos anos.

Acerca Braga TV