Festival Rodellus volta a estar nomeado para o Iberian Festival Awards
Quinta-feira , Julho 9 2020 Periodicidade Diária nº 2507
Principal / Cultura / Festival Rodellus volta a estar nomeado para o Iberian Festival Awards

Festival Rodellus volta a estar nomeado para o Iberian Festival Awards

Foto: Joana Sousa

O Rodellus, festival que anualmente celebra a cultura em meio rural, nas freguesias de Ruílhe, Arentim e Cunha, é finalista em três categorias dos Iberian Festival Awards, nomeadamente em Best Small Festival, Best Festival Photo e Contribution to Sustainability.

As categorias de Best Small Festival e Best Festival Photo foram elegidas pelo publico, enquanto que a Contribution to Sustainability foi selecionada por um júri internacional.

“A nomeação de Best Small Festival vem reforçar o nosso papel na cultura bracarense e mostrar que o Rodellus, mesmo sendo promovido fora dos grandes centros urbanos, é capaz de ter a mesma qualidade com outros meios. Por isso, queremos lutar contra o preconceito da ruralidade. A nomeação de Best Festival Photo vem ao encontro do que é o Rodellus. Somos um festival pequeno que vive da boa vontade e do talento de quem desde a primeira edição faz crescer o Rodellus. A fotografia nomeada é de Joana Sousa, que é a nossa fotografa oficial desde a primeira edição. É voluntária, faz da fotografia o seu hobby e mostra o seu talento puro e o seu amor ao campo em cada fotografia que tira. Já a nomeação de  Contribution to Sustainability, é uma nomeação em que sentimos um orgulho enorme e um reconhecimento porque é a terceira vez que estamos nomeados para esta categoria. É sinal que as nossas práticas ambientais têm sido importantes para o ambiente”, diz a organização.

Brevemente serão divulgadas as novidades da edição de 2020.