Escalada da AAUMinho é Vice-Campeã Nacional Universitária
Quinta-feira , Julho 9 2020 Periodicidade Diária nº 2507
Principal / Desporto / Escalada da AAUMinho é Vice-Campeã Nacional Universitária

Escalada da AAUMinho é Vice-Campeã Nacional Universitária

captura-de-ecra%cc%83-2016-12-14-as-17-30-50

A equipa de Escalada da AAUMinho conseguiu mais um excelente resultado para o medalheiro da Academia ao conquistar quatro medalhas na vertente individual que garantiram o título de Vice-Campeões Nacionais Universitários. A prova realizou-se em Braga e foi disputada nas variantes de Dificuldade, Velocidade e Boulder.

Em todas estas variantes, os minhotos conseguiram pontuar e conquistar medalhas. Joana Pereira subiu ao pódio na Velocidade (2º lugar) e Dificuldade (3º lugar), enquanto Rosa Brito na Velocidade e João Gomes no Boulder, conquistaram medalhas de bronze.

Fruto destes resultados, a AAUMinho garantiu o segundo lugar na classificação geral com 245,5 pontos. Em primeiro lugar ficou a UPorto com 268 e em terceiro o IPP com 149.

Para Jorge Martins, o balanço desta prova “é positivo, pois conseguiram-se vários lugares no pódio.” O técnico dos minhotos apontou “a juventude e alguma inexperiência” da sua equipa como um dos fatores para o ouro coletivo ter “fugido” para a UPorto, destacando, no entanto, a “motivação e empenho” dos seus atletas.