Equipas de Andebol da AAUMinho garantem presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários
Quinta-feira , Julho 9 2020 Periodicidade Diária nº 2507
Principal / Desporto / Equipas de Andebol da AAUMinho garantem presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

Equipas de Andebol da AAUMinho garantem presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

As equipas de Andebol masculino e feminino da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) garantiram de forma imaculada a sua qualificação para as Fases Finais 2020, após somarem apenas vitórias na 2.ª Jornada Concentrada que se realizou em Caldas da Rainha. O conjunto masculino vai assim lutar pela revalidação do título, enquanto o feminino tenta conquistar o título que lhe fugiu no ano passado.

A equipa masculina entrou na competição com uma vitória categórica por 22-10, frente ao Instituto Politécnico de Santarém. O segundo encontro proporcionou um dos jogos mais disputados do dia. Contra a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a AAUMinho teve que mostrar muita capacidade de sacrifício para vencer o jogo por 16-15. Por fim, o último jogo foi contra a equipa da Associação Académica da Universidade de Évora, o qual a AAUMinho venceu com relativa facilidade por 24-13.

Na mesma senda, a equipa feminina também venceu os seus dois encontros. O primeiro, contra a equipa do Instituto Politécnico de Leiria terminou com o resultado de 14-12, frente à formação da Associação Académica da Universidade de Aveiro, as minhotas venceram por 22-18.

Eduardo Fernandes, técnico da AAUMinho, referiu que “os objetivos foram cumpridos, pois, tanto com a equipa masculina como com a feminina conseguiram vencer todos os jogos e acabar em 1.º lugar, o que nos permite seguir para as fases finais como cabeça de série, e em termos teóricos, levar alguma vantagem para o sorteio”.

A Fase Final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) decorrem de 21 de abril a 1 de maio na Covilhã e Fundão, numa organização da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.