Encontro de Boccia juntou mais de 360 participantes em Braga
Quinta-feira , Julho 9 2020 Periodicidade Diária nº 2507
Principal / Desporto / Encontro de Boccia juntou mais de 360 participantes em Braga

Encontro de Boccia juntou mais de 360 participantes em Braga

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Carlos Amarante recebeu hoje o 2.º Mega Boccia Sénior Braga. Na cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, congratulou-se com o facto deste projeto estar a crescer e a conquistar cada vez mais seniores do concelho. “Esta iniciativa é uma oportunidade para exercitar o corpo, estimular a mente, quebrar com a rotina, conviver e socializar”, referiu o autarca.

Promover e desenvolver a prática da modalidade junto da população sénior bracarense é o grande objetivo deste programa que está em funcionamento há 16 meses com a parceria entre o Município de Braga e o Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto Adaptado.

Este 2.º Mega Boccia Sénior Braga contou com 367 participantes inscritos, distribuídos por 30 equipas, sendo 14 provenientes das Instituições de Apoio à 3ª Idade e 16 das Uniões e Juntas de Freguesia do concelho.

A iniciativa contou com a colaboração de cerca de 40 voluntários provenientes do Banco de Voluntariado Local, da ACARE – Associação de Apoio à Reabilitação de Braga, elementos pertencentes ao Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto Adaptado e participantes inscritos no programa.