Empresa de Braga incentiva funcionários a deixar de fumar
Sexta-feira , Maio 29 2020 Periodicidade Diária nº 2466
Principal / Notícias / Empresa de Braga incentiva funcionários a deixar de fumar

Empresa de Braga incentiva funcionários a deixar de fumar

A Fritempo, empresa sediada na freguesia de Sequeira, lançou um repto aos seus colaboradores para que estes deixem de fumar, passando a atribuir um prémio mensal de 10 euros.

De acordo com João Oliveira, sócio-gerente da empresa, esta medida gerou “bastante entusiasmo” na equipa e já teve consequências com alguns colaboradores a deixarem de imediato a partir do momento em que a decisão da gerência foi comunicada. “Esta medida foi lançada para que os nossos funcionários adotem um estilo de vida saudável. No início gerou-se uma estranheza, mas também aceitação com colaboradores a aceitarem o repto e a entregarem inclusive maços de tabaco ainda com cigarros”, disse João Oliveira.

A ideia da gerência é que estes estímulos de hábitos saudáveis continue, sendo certo que o tabaco necessitava de um “incentivo extra”, daí a empresa ter decido a atribuição do prémio mensal a quem deixe de fumar.

Segundo a gerência, esta medida visa gerar também maior produtividade, reduzir o efeito negativo junto dos fumadores passivos (colegas que não fumam e são afetados) e melhorar o desempenho de toda a equipa.

“Com esta iniciativa procuramos gerar uma onda positiva, saudável e salutar com efeitos diretos no bem-estar de todos os colaboradores, sendo que o estímulo financeiro apenas vem reforçar a vontade da empresa em estimular a abolição total do tabaco na empresa. Esta medida será extensível a todas as empresas do grupo, pelo que esperamos que tenha um impacto direto sobre mais de 50 pessoas”, concluiu João Oliveira.

Acerca Braga TV