‘Empreender Sem Fronteiras’ ajuda população imigrante na criação de um negócio sustentado
Terça-feira , Maio 26 2020 Periodicidade Diária nº 2463
Principal / Freguesias / ‘Empreender Sem Fronteiras’ ajuda população imigrante na criação de um negócio sustentado

‘Empreender Sem Fronteiras’ ajuda população imigrante na criação de um negócio sustentado

No âmbito do projeto ‘Empreender Sem Fronteiras’, realizou-se, esta terça-feira, no auditório da sede da União de Freguesias Maximinos, Sé e Cividade, mais uma Sessão de Capacitação. Este é um projeto de promoção do empreendedorismo em comunidades imigrantes, promovido pela Associação Juvenil SYnergia e cofinanciado pelo FAMI (Fundo para o Asilo, Migração e Integração) e apoiado pela autoridade delegada ACM, IP (Alto Comissariado para as Migrações).

O ‘Empreender Sem Fronteiras’ procura alimentar a criação de propostas de valor no desenvolvimento local, facilitar o acesso a conhecimentos e práticas empreendedoras e potenciar o impacto social e económico nas comunidades locais. Nesta sessão esteve presente Narciso Moreira, da empresa Betweien, que, como exemplo de empreendedorismo na cidade de Braga, partilhou o seu testemunho, as suas experiências e boas práticas.

A associação juvenil ‘SYnergia’ contou com a parceria da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade neste projeto, que pretende capacitar a comunidade migrante de ferramentas para a criação de negócios e projetos empreendedores. O ‘Empreender Sem Fronteiras’ é uma oferta formativa gratuita e está disponível em horário laboral e pós-laboral, tendo inscrições abertas para as próximas ações de Capacitação, que decorrerão nos meses de março e abril nas instalações do edifício-sede da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, sito na Avenida da Imaculada Conceição.

Acerca Braga TV