Embaixadores das Filipinas, Tailândia e Indonésia visitam Braga para conhecer os fatores competitivos da região
Terça-feira , Maio 26 2020 Periodicidade Diária nº 2463
Principal / Notícias / Embaixadores das Filipinas, Tailândia e Indonésia visitam Braga para conhecer os fatores competitivos da região

Embaixadores das Filipinas, Tailândia e Indonésia visitam Braga para conhecer os fatores competitivos da região

Os embaixadores das Filipinas e da Tailândia e o encarregado de negócios da Indonésia, que fazem parte da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático), estão hoje a visitar Braga, numa iniciativa promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga.

Os três representantes dos países do sudeste asiático foram recebidos, no final da manhã, no Theatro Circo, pelo presidente do Município, Ricardo Rio, e pelo diretor da InvestBraga, Marcos Marques, numa iniciativa que está inserida dentro da estratégia de internacionalização de Braga.

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, salienta a importância destas visitas. “É uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho realizado pela InvestBraga e para abordar possibilidades de cooperação entre Braga e, neste caso, com os países da ASEAN. É, pois, uma excelente oportunidade para colocar Braga no radar da atração de investimento internacional”, frisou.

A InvestBraga planeou a agenda da visita dos Embaixadores a Braga de forma a proporcionar o contacto com as valências e os fatores competitivos da região. Nesse sentido foi realizada uma visita à Universidade do Minho, que contou com a presença da Pro-Reitora Carla Martins, responsável pela área de internacionalização, e também ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), onde os Embaixadores estiveram reunidos com o diretor, Lars Montelius, com o objetivo de procurar identificar formas de colaboração e sinergias nas áreas económica e científica.

Os embaixadores e representantes dos países da ASEAN irão amanhã participar no 4º Forum ASEAN-Portugal, que se realiza na white box do edifício GNRation, às 9h30, em Braga, onde serão debatidas as oportunidades de negócio na região do sudeste asiático.

“Esta é mais uma iniciativa no quadro de aprofundamento da internacionalização da cidade de Braga. Esta iniciativa tem por objetivo não só dar a conhecer aos Embaixadores aquilo que Braga tem para oferecer no que toca à investigação, à educação e do ponto de vista turístico e económico, mas também aproximar as instituições do concelho e os nossos empresários às realidades de cada um dos países que os embaixadores representam”, referiu Ricardo Rio.

Acerca Braga TV