Crianças continuam a brincar em parques infantis vedados em Braga
Domingo , Julho 12 2020 Periodicidade Diária nº 2510
Principal / Notícias / Crianças continuam a brincar em parques infantis vedados em Braga

Crianças continuam a brincar em parques infantis vedados em Braga

Os moradores de S. Vicente, em Braga, denunciaram à “Plataforma Amigos da Freguesia de S. Vicente” o uso dos parques infantis pelas crianças. Estes parques tinham sido vedados pelos funcionários da Câmara Municipal de Braga para isolar os equipamentos devido à pandemia da Covid-19, mas as restrições não têm sido respeitadas.

José Macedo, responsável da Plataforma, efetuou uma visita a todos os parques infantis da freguesia e, além de ter constatado que as medidas de contenção foram violadas, também encontrou crianças a usarem os equipamentos. “Visitamos o parque das Fontainhas, Pachancho, Amoreiras, Andorinhas e a Urbanização de Infias e decidimos colocar novas fitas de aviso com mais rigor para isolar os equipamentos, visto as medidas de contenção terem sido violadas. Encontrei alguns parques com crianças e, após ter falado com elas para sensibilizá-las para a atual situação que o país e o mundo estão a viver, estas prontificaram-se a ajudar-me,” disse.

O responsável da Plataforma apela ainda à sensibilização dos pais das crianças para que estas evitem o uso destes equipamentos que pode potenciar o risco de contágio. “Apelo à sensibilização dos pais das crianças vicentinas para evitarem a utilização dos parques infantis, seguindo as normas decretadas pela Direção-Geral da Saúde. Compreendo, enquanto pai de duas crianças, a necessidade de os levar ao parque após este período de confinamento, mas temos de nos salvaguardar. O bem-estar e a saúde dos vicentinos é uma prioridade, no âmbito da proteção social, no entanto todos somos responsáveis pelos nossos comportamentos individuais. Espero cooperação por parte dos vicentinos. Estaremos atentos a todas as situações na freguesia que sejam consideradas comportamentos de risco”, finalizou.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.