Compositora norte-americana Kali Malone vai atuar no gnration em maio
Terça-feira , Junho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2470
Principal / Cultura / Compositora norte-americana Kali Malone vai atuar no gnration em maio

Compositora norte-americana Kali Malone vai atuar no gnration em maio

A jovem compositora Kali Malone está de regresso ao nosso país para dois concertos. Malone atua no gnration, em Braga, a 15 de maio e, no dia seguinte, na Igreja St. George, em Lisboa, em concerto promovido pela Galeria Zé dos Bois.

Sediada em Estocolmo, para onde foi viver aos 16 anos com o intuito de estudar, a norte-americana é autora do disco do ano de 2019 para a Boomkat. “The Sacrificial Code” reúne quase duas horas de peças minimalistas tocadas num órgão de tubos. O álbum é resultado de um conjunto de explorações sonoras que a compositora tem vindo a realizar ao longo dos anos, trabalho exploratório esse que compilou no disco “Organ Dirges 2016-2017”, lançado em 2018.

Nas performances ao vivo, a norte-americana oriunda do Colorado apresenta espetáculos ao órgão ou em live eletrónico, utilizando também neste formato as composições que fez ao órgão, tipologia esta que será o que virá apresentar ao nosso país.

Aos 26 anos e a concluir mestrado em composição eletroacústica na The Royal College of Music, Kali Malone é um dos nomes em ascensão na música eletrónica e eletroacústica, admirada pela crítica especializada e por músicos das mais diversas áreas sonoras.

O concerto de Kali Malone é a segunda confirmação para o segundo trimestre de 2020 em Braga. Já confirmado estava o concerto de Juana Molina, que atua a 9 de abril. Os bilhetes para ambos os espetáculos estão já à venda em: https://gnration.bol.pt.

Acerca Braga TV