CDU no plenário do STAL
Quarta-feira , Julho 8 2020 Periodicidade Diária nº 2506
Principal / Notícias / CDU no plenário do STAL

CDU no plenário do STAL

Uma delegação da CDU esteve hoje em frente à Câmara Municipal com os trabalhadores municipais ali reunidos em plenário. Convocado pelo STAL, o plenário juntou, em protesto, dezenas de trabalhadores do universo municipal.

Carlos Almeida, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Braga, mostrou-se solidário e voltou a colocar-se ao lado dos trabalhadores do Município na defesa das 35 horas semanais para todos, pondo fim à “discriminação que hoje se faz sentir no universo municipal”.

O vereador comunista acusou Ricardo Rio, de “manter esta discriminação por pura teimosia, por mera birra política”, reiterando que “a CDU não branqueia, ainda, as responsabilidades do Partido Socialista nesta matéria que, no Governo, podia tê-la resolvido”.

Também melhores condições de trabalho e reforço de todos os serviços municipais, com contratação de mais funcionários, foram reclamadas durante a manhã pelos trabalhadores concentrados em frente aos Paços do Concelho de Braga.

Carlos Almeida fez ainda um balanço da intervenção da CDU ao longo destes quatro anos, com inúmeras propostas para vários serviços municipais, nomeadamente no que aos estaleiros da Câmara ou aos TUB diz respeito. “Muitas das intervenções e insistências da CDU resultaram em melhorias efetivas nas condições de trabalho dos trabalhadores municipais”, lembrou o candidato.