CDU defende emprego com direitos
Quinta-feira , Julho 9 2020 Periodicidade Diária nº 2507
Principal / Notícias / CDU defende emprego com direitos

CDU defende emprego com direitos

Uma delegação da CDU reuniu com a União dos Sindicatos do Distrito de Braga (USB) da CGTP-IN. No encontro, foi feito um ponto de situação das condições de trabalho no concelho.

Para além dos dados de desemprego, onde se nota uma prevalência significativa de desempregados com ocupação, como CEIs ou estágios profissionais, a CDU sublinhou a importância de acompanhar as condições de trabalho no concelho. Carlos Almeida, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal, lembrou “as condições de precariedade em empresas de referência para o município, como a Concentrix ou a Bosch”.

Acerca da multinacional alemã, o vereador comunista criticou os benefícios fiscais que a Câmara Municipal deu à empresa. “Estamos a falar de uma empresa instalada em Braga, com milhões de euros de lucro, a quem a Câmara decide isentar do pagamento de IMI, receitas essenciais para o Município, ao mesmo tempo que não existe um alívio fiscal, por exemplo, para as famílias bracarenses”, referiu.

Também a falta de condições de trabalho, especialmente no que à higiene e segurança dizem respeito, em muitos dos parques industriais do concelho foi assunto discutido entre a delegação da direção da USB e os candidatos da CDU.

Garantir mais condições de trabalho, desde logo, aos trabalhadores do Município é a prioridade que tanto a CDU como a USB assinalaram como essencial para garantir uma gestão voltada para os interesses e necessidades dos trabalhadores, da população e do concelho.