Casa do Povo de Este entrega meia tonelada de bens alimentares à população afetada pelos incêndios
Quarta-feira , Julho 8 2020 Periodicidade Diária nº 2506
Principal / Notícias / Casa do Povo de Este entrega meia tonelada de bens alimentares à população afetada pelos incêndios

Casa do Povo de Este entrega meia tonelada de bens alimentares à população afetada pelos incêndios

A Casa do Povo de Este entregou, no passado sábado, cerca de meia tonelada de bens alimentares às vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande.

De acordo com um dos voluntários da Casa do Povo de Este, esta ação solidária permitiu juntar bens essenciais para ajudar quem sofreu com os incêndios. “Todos os donativos chegaram às instalações da IPSS das mais diversas formas e aproximadamente meia tonelada de bens, entre água, sumos, bens alimentares, produtos farmacêuticos, produtos de higiene pessoal, vestuário e calçado, bens de lar e ração para animais”, disse.

De acordo com os testemunhos dos voluntários da IPSS destacados para o terreno, a mistura de sentimentos perante tal realidade, mostrou-se arrasadora. “As palavras cessaram perante um quadro denominado de ‘cenário de guerra’. Tudo isto doeu, sufocou, tudo isto, matou-nos pouco a pouco, consumindo-nos lentamente, gota-a-gota cada uma das nossas forças. Foi uma situação incapacitante. Todos os dias, em cada hora, a cada minuto, a cada segundo, no fundo, a cada espaço de tempo que damos conta que existimos, ou seja, vivenciamos uma mistura de sensações. É como se num momento toda a nossa esperança e tudo aquilo em que acreditamos morresse, mas no minuto seguinte, algo despertou em nós e fomentados pela missão que nos levou ao terreno e, em paralelo, com o dom do amor, união, esperança, partilha e alento demos conta do recado de uma forma positiva e esperançosa”.

A Casa do Povo de Este deixou uma mensagem de agradecimento a todas as pessoas, empresas e voluntários que contribuíram para que esta ação solidária se cumprisse.