Canceladas as Festas de Santo António de Braga
Sexta-feira , Junho 5 2020 Periodicidade Diária nº 2473
Principal / Cultura / Canceladas as Festas de Santo António de Braga

Canceladas as Festas de Santo António de Braga

As Festas e as Marchas Populares de Santo António, que se realizam anualmente no mês de junho, não vão realizar-se este ano devido ao surto da COVID-19.

A decisão foi tomada por José Silva, presidente da Associação Cultural e Recreativa “Os Bravos da Boa Luz”, prometendo voltar a realizar as festividades no ano de 2021 para animar as ruas da cidade de Braga. “As festas de Santo António não vão realizar-se este ano por precaução e porque os peditórios eram feitos geralmente nos meses de maio e abril. Com esta crise, está fora de questão. Já tínhamos investido bastante dinheiro com a música gravada no estúdio e os tecidos comprados para os pares desfilarem nas marchas. Fica guardado para 2021, nada se perde!”, disse.

As festas de Santo António foram retomadas em 2004 pela associação, em que as Marchas Populares são o grande destaque da noite do dia 12 de junho, em que estas percorrem as ruas do centro histórico de Braga, fazendo exibições no Rossio da Sé, Arcada, Praça do Município e Campo das Hortas.

Acerca Braga TV